Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
14 de novembro de 2025

Estreia dia 26 de novembro no SescTV a série “Sonora Brasil: Encontros, Tempos e Territórios”. Gravada em paralelo à circulação da 27ª edição do Sonora Brasil, os documentários trazem um pouco da trajetória de cada um dos artistas participantes e o que eles levaram para o palco do circuito no biênio 2025/2025. A série conta com 10 episódios, que serão exibidos semanalmente, às quartas-feiras, às 21h. O primeiro episódio reúne o músico Chau do Pife, patrimônio vivo da cultura alagoana, e a cantora Andréa Laís.

Promovido pelo Sesc com objetivo de apresentar programações musicais relacionadas à cultura brasileira, o Sonora Brasil trouxe nessa edição o tema “Encontros, tempos e territórios”. A reunião de artistas de diferentes gerações e regiões resultaram em shows inéditos, que misturaram ritmos e vivências, mostrando a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas de diferentes movimentos da música popular brasileira. Quatro participantes da circulação são patrimônios culturais vivos reconhecidos: Mãe Beth de Oxum (PE), Chau do Pife (AL), Mestre Manoel Cordeiro (PA) e Mestre Zeca da Rabeca (PR).

O SescTV já produziu 20 documentários sobre o Sonora Brasil, disponibilizados no site do canal. Em 2024, foi lançada a série documental Líricas Femininas, tema da 22ª edição do projeto. A obra ganhou o prêmio da rede de Televisoras Públicas e Culturais da América Latina (RedTAL) de melhor conteúdo musical.

 

Serviço da série

Sonora Brasil – Encontros, Tempos e Territórios

Direção: Gabriela Barreto e Tobias Rodil

Episódios com 27 minutos de duração, disponíveis em sescstv.org.br/sonorabrasil

Para sintonizar o SescTV, consulte sua operadora ou assista online em sesctv.org.br/noar

Notícias Relacionadas:

Chuvas em Belém: Sesc mobiliza campanha de arrecadação

Doações podem ser realizadas via pix. Veja como ajudar. Com base nas notíc...

Sesc participa de congresso internacional de educação a distância

CIAED é um dos principais espaços de intercâmbio e reflexão sobre educação ...

Mais de 30 mil pessoas em todo pais na edição especial do Circuito Sesc de Corridas

Para celebrar os 80 anos do Sesc, o Circuito Sesc de Corridas ganha uma edi...

Sesc lança selo postal comemorativo dos 80 anos

A reunião dos Conselhos Nacionais do Sesc e Senac, na quinta-feira (16), na...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.